julho 28, 2014

ABC do Estilo | Dicas para maximizar o uso de vestidos compridos

Peça confortável e para lá de elegante. O vestido comprido é uma ótima escolha para quem gosta de se sentir feminina no verão. O facto de qualquer mulher poder usar é coisa para nos deixar para lá de satisfeitas. Tendo sempre em consideração o tecido e o corte. O vestido comprido pode ser usado para quase todas as ocasiões do dia-a-dia. Sejam eventos formais. Ou informais. Durante o dia. Ou a noite. Só se pede alguma atenção na hora de escolher os acessórios. E o calçado. Para que o look lhe assente na perfeição.
Aqui ficam algumas dicas:
  • Use um cinto para marcar a cintura. Este pode ainda ser um excelente aliado se o usar a seu favor. Ou seja, se tiver algum peso a mais. Ancas largas. ou demasiado estreitas. Pode regular  a altura a que coloca o cinto de forma a disfarçar essas características.
  • Use o decote a seu favor. Se pretende disfarçar um peito volumoso. Um decote em V é o ideal. Se pretende dar uma ilusão de peito maior. Pode sempre optar por um decote coração.
  • Fuja dos modelos colados ao corpo. Em vez de serem apreciados pelo padrão. Pelo caimento. Ou até pelo tecido. Esses modelos apenas chamam à atenção para as marcas que a roupa faz no corpo.
Mulheres voluptuosas
Os vestido compridos também podem ser usados por mulheres ligeiramente acima do seu peso. Desde que a escolha do tecido e corte são as ideais. Se for o seu caso, opte por modelos que marquem a cintura e valorizem o colo. Aposte em vestidos de cores escuras e sem padrão. Ou com padrão de base escura. Os decotes em V são a melhor opção para alongar a silhueta. Se quiser conjugar o vestido com um casaco, opte por um casaco de malha até à zona da anca e com as mangas ligeiramente subidas. Deixando os pulsos visíveis. Modelos com brilhos e acetinados só irão aumentar o seu volume corporal.
 
Mulheres magras
A fim de equilibrar a silhueta. Pode apostar em modelos que criem a ilusão de um maior volume corporal. Tal acontece se escolher padrões maiores. Ou se combinar com outras peças de roupa que lhe acrescentem voluma. Os acessórios podem ser usados em abundância. Evite cores escuras. Para dar uma ilusão de uma silhueta menos magra deve optar por cores claras e vivas.
 
Mulheres baixas
É importante que o comprimento do vestido seja proporcional à sua altura. Não deve usar o vestido a arrastar no chão. Um truque para perceber se o comprimento do vestido é o ideal para si é certificar-se que a bainha deste fique pela altura do tornozelo. Aposte em padrões pequenos, riscas verticais e cortes retos para alongar a silhueta. Evite modelos cai-cai. Apenas irão criar a ilusão de ombros mais largos e achatar a sua silhueta. Combine o vestido com colares longos. Que ajudarão a afinar e alongar a silhueta. O calçado mais favorecedor são sandálias de salto alto. Invista em acessórios e malas de tamanho médio a pequeno.
 
Mulheres altas
Qualquer corte de vestido comprido fica bem a uma mulher alta. Se tiverem padrão, melhor ainda. O padrão floral e/ou geométrico são boas opções. Os acessórios podem e devem maxi. O calçado pode variar entre sapatos rasos ou com salto.
 
Mulheres com ancas largas
Para disfarçar a largura da anca nada como chamar a atenção para a zona superior do corpo. Aposte em cortes retos, trapézio ou evasé com detalhes com maior volume na zona dos ombros. Opte por decotes em V ou U. Padrões na zona do peito e padrões pequenos abaixo da anca são as mais favorecedoras para corpos com esta característica.
 
 
Alguns looks de inspiração

 

 

 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!