junho 11, 2014

A B C do Estilo | Dicas para ajudar a conservar a roupa e acessórios

1. Guardar roupas no armário sem as lavar antes pode levar à fixação permanente de manchas. Quanto maior for o tempo de permanência da sujidade na roupa, maior será o ataque às fibras e maior será o esforço para removê-la, o que causará um desgaste mais rápido da roupa.
 
2. Não passe a ferro roupas que não estejam devidamente lavadas, pois as manchas podem fixar-se para sempre.
 
3. Evite que perfumes entrem em contacto direto com a roupa pois as substâncias que os compõem podem manchar e prejudicar as fibras.
 
4. Antes de guardar as suas roupas (depois de chegarem da lavandaria) retire ou abra a embalagem plástica para evitar que a humidade natural do ambiente favoreça o desenvolvimento de fungos, que prejudicam as cores e as fibras.
 
5. Antes de comprar uma peça de roupa verifique se ela contém etiquetas indicando a composição do tecido e o modo como deve ser lavada e engomada.
 
6. Guarde a maquilhagem numa necessaire e deixe no guarda-roupa ou no toucador. Não é indicado guardá-la na casa de banho por haver alterações constantes de temperatura e humidade, o que provavelmente vai fazer com que a maquilhagem dure menos tempo.
 
7. Não guarde as suas roupas em sacos de plástico para combater os cheiros e a humidade. Opte por usar paus de giz.
 
8. Não pendure as roupas do avesso, afinal é essa parte que ficará em contacto com a pele.
 
9. Uma opção para espaço no armário é dobrar os jeans em 3 e guardá-los em prateleiras.
 
10. Os suportes para cintos podem ser usados para colares longos. O ideal é guardá-los no interior do armário, e não na porta, o que evita que puxem fios de peças delicadas.

1 comentário:

Obrigada pela vossa visita/comentário!