março 13, 2014

Valorização Pessoal | O aumento da auto estima

A auto estima. A opinião que temos de nós próprios. As capacidades que temos e adquirimos. O valor que temos. O que somos capazes de fazer. E ser. A auto estima. Há quem a tenha alta. Muito alta. Há quem a tenha baixa. Muito baixa. Ou não a tenha simplesmente. É algo inato. Mas que também se aprende a construir. É algo inato. Mas que algo ou alguém pode deitar por terra. Tudo depende de nós.
A minha auto estima nunca foi má. Mas também nunca esteve no topo. Porque já levei alguns pontapés bem dados. Merecendo ou não. Porque cresci depressa demais. Porque nem sempre a vida é fácil. E só porque sim.
Aquando da decisão da mudança de vida. A auto estima foi dos primeiros aspetos a alterar. Porque era chegada a hora de acreditar mais e melhor em mim. Porque era chegada a hora de acreditar no meu valor. Porque era chegada a hora de deixar de querer sempre provar aos outros que estavam errados acerca de mim. Porque era chegada a hora de deixar de estar sempre disponível para quem não estava para mim. Temos sempre o mundo a nossos pés. Só não podemos nunca esquecer-nos disso. Devemos sempre ser egoístas. Ao ponto de nos colocarmos a nós em primeiro lugar. Devemos sempre estar certos dos passos que damos. E queremos dar. Por nós.
Nunca duvidem do vosso poder. Das vossas capacidades. Do vosso valor. Nunca duvidem. Vocês são as rainhas dos vossos castelos. Nunca coloquem obstáculos que não existem. Nunca se deixem desanimar com críticas destrutivas. Nunca acreditem que não podem ser felizes. Que não são capazes. Porque por muitos pontapés que a vida vos dê. Se não acabou bem, é porque ainda não acabou. Nunca se conformem. Porque há sempre algo melhor. Alguém melhor. Ao virar da esquina. À vossa frente. Ou ao vosso lado.
O pensamento positivo não tem fronteiras.
O pensamento positivo é a base para o sucesso.
O pensamento positivo é o vosso melhor amigo.
Ver o copo cheio é sempre a melhor opção.
A única opção!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!