março 31, 2014

A B C do Estilo | Guia Prático para uma ida ao shopping

Compras. Centro Comercial. Lojas de rua. Promoções. Saldos. Palavras mágicas para muitas mulheres. Quase todas na realidade. São momentos puros de descontração. Ou enorme níveis de stress. Sim. Ainda há quem abomine uma ida às compras. E a verdade é que gostos não se discutem. Seja qual for a categoria a que pertence, com certeza que uma ou outra vez já deu por si a comprar por impulso. Peças que na hora lhe parecem as ideais.  Mas que ao refletir sobre elas, não vê qualquer utilidade. Para evitar compras por impulso, ansiedade no momento da escolha, ou stress só de pensar na tarefa, siga este conjunto de estratégias.
 
1. Faça uma lista de compras.
Antes de sair aponte num papel todas as peças que lhe fazem falta tendo em consideração as peças que já possui.
 
2. Vista roupa confortável.
Use roupa interior da cor da pele e que não marque. Opte por peças fáceis de despir e vestir para não perder muito tempo no provador.
 
3.Conforto é a palavra de ordem.
O calçado também deve ser confortável. Não se esqueça que há dias em que se "perde" uma manhã ou tarde inteira no centro comercial. Se for comprar alguma peça de roupa para usar com salto alto, leve um par na mala. Ou, pode sempre experimentar com um par de sapatos dos disponíveis na loja.
 
4. Uma corzinha nunca fez mal a ninguém.
Use uma maquilhagem leve e natural. Lembre-se que as luzes dos provadores podem ser demoníacas. Leve, ainda, consigo uma escova para dar um jeitinho ao cabelo de cada vez que sair do provador.
 
5. Informação nunca é demais.
Se tem pouco tempo ou paciência para estar num centro comercial, antes de sair faça uma pesquisa rápida pelos sites de marcas de roupa para ficar a par das peças disponíveis e preços praticados. Se é fã das marcas online, não o faça sem antes se certificar do seu tamanho em determinada loja.
 
6. Experimente tudo!
Não caia no erro de comprar seja o que for sem experimentar antes de sair da loja. As peças por vezes enganam. Seja pelo tamanho, tecido, conforto ou maleabilidade da peça.
 
7. Esqueça os tamanhos.
Cada marca tem a sua própria atribuição, o que não significa que uma peça é realmente maior que outra. O importante é que a peça lhe assente na perfeição. Sempre que uma peça não lhe assentar bem, peça o número correto ou a ajuda de uma colaboradora da loja para qualquer alteração na peça.
 
8. Não deite fora os recibos da compra.
Enquanto vingar o período da troca e enquanto não retirar a etiqueta das peças guarde os recibos. Assim, se mudar de opinião pode sempre deslocar-se novamente à loja e efetuar a troca.
 
9. Combine, coordene e misture.
Procure fazer novas combinações entre as novas peças e as já existentes. Faça do seu guarda-roupa o seu centro comercial particular.
 
10. Disfrute das novas peças.
Quando usar uma peça nova mostre-se confiante na sua escolha. Uma atitude positiva faz toda a diferença em qualquer coordenado.
 
Boas compras!
 
Nota: se mesmo assim, não se sentir confortável para enfrentar uma ida ao shopping sozinha pode sempre requisitar o serviço de Compras Personalizadas da Lima Limão. Teremos todo o gosto em ajudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!