dezembro 17, 2013

Construção de um guarda roupa versátil - Como inspirar-se e criar novos looks




Inspiração. Palavra difícil. Sentimento em falta, na maior parte dos dias. Principalmente na hora de vestir. Bem cedo pela manhã. Se todos os dias acredita que já esgotou as suas opções. Se todos os dias pensa que não há outra forma de conjugação. Se todos os dias pensa que está cansada de vestir sempre o mesmo. Aqui ficam algumas dicas para dar nova vida ao seu guarda-roupa.
 
Limpe o seu armário
Sim, ter um armário organizado é o primeiro passo. E o mais importante. É imprescindível para estimular a sua criatividade.
 
Inventarie a roupa que possui
Enquanto organiza o armário, aproveite para fazer uma lista do que já possui, como forma de se inspirar. Inventarie tudo. Mas mesmo tudo! Incluindo as peças "fora de moda".
 
Leia regularmente publicações de moda (seja em que formato for)
É uma boa forma de aprender novas formas de conjugação de cores, peças e texturas.
 
Organize e (re)veja looks de inspiração
Além de procurar novas imagens que a inspirem, reveja imagens antigas. Por vezes surgem novas ideias de conjugação.
 
"Vá às compras"
A boa notícia é que não tem de gastar um tostão. Literalmente. Navegar nos seus sites de roupa favoritos. Ver montras na sua cidade ou centro comercial favorito. Pedir emprestado ou trocar peças de roupa com amigas. São formas de se inspirar para a criação de novos looks.
 
Repita um look que goste muito
Se gosta da forma como se sente com determinado look. Se a deixa confiante, porque não repeti-lo? Se preferir, pode sempre optar por mudar o calçado, mala e acessórios.
 
Escolha uma peça prática como base para o look
Escolha uma peça que se adeque na perfeição ao que tem para fazer nesse dia e construa o look a partir daí.
 
Planeie
Planeie os seus looks com alguma antecedência. Ao fim de semana guarde alguns minutos para uma breve reflexão sobre o que vai usar durante a semana. Com a agenda sempre ao lado, claro está! Assim poupará aqueles longos minutos que perde todas as manhãs enquanto decide o que vai vestir.

3 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!