março 30, 2015

Como cuidar do cabelo oleoso?

  • Optar por usar um champô suave que não seja agressivo é uma boa opção. Assim pode evitar que o cabelo fique muito seco e tenha a necessidade de produzir, ainda, mais oleosidade. É recomendado a utilização de um champô purificante uma vez por semana para uma limpeza mais profunda.
  • Fazer duas lavagens do cabelo é essencial. A primeira apenas retira o excesso de produtos que fomos utilizando para estilizar e finalizar o cabelo. É a segunda lavagem que vai realmente limpar o couro cabeludo. Para conseguir um cabelo realmente limpo é importante seguir esta rotina.
  • Não lavar o cabelo com água muito quente. Usar água com elevadas temperaturas apenas irá permitir que os poros capilares dilatem levando a uma maior e mais rápida absorção de sujidade por parte do couro cabeludo. O ideal é usar água tépida e terminar o enxaguamento com água fria para fechar os poros.
  • Secar as raízes do cabelo com o secador na opção "ar frio" é a melhor opção para permitir que os poros se mantenham fechados impedindo a acumulação da sujidade.
  • Evitar usar produtos nas raízes do cabelo, à excepção. Estes irão potenciar o aumento da oleosidade e a perda de volume.
  • Manter o cabelo afastado do rosto e evitar passar muitas vezes as mãos no cabelo e raízes é a opção perfeita para evitar que a oleosidade da pele passe para o cabelo.
  • Evitar usar a toalha no cabelo molhado durante muito tempo é uma boa forma de prevenir o aquecimento do couro cabeludo e a consequente produção de oleosidade.
Produtos que vos podem facilitar, e muito, esta tarefa:

 
O Boticário

 
Herbal Essences

 
Kérastase

 
Pantene

março 29, 2015

Planeamento semanal


Agenda e bloco de notas Acessorize

O início de uma nova semana é sempre difícil para muitos. A segunda-feira. Aquele dia do Demo. O regresso à rotina. Para mim não é um dia difícil. Talvez por associar o início de uma nova semana a recomeço. A novas oportunidades. Para quem sofre do síndrome de segunda-feira aqui ficam algumas dicas para que a semana corra dentro da normalidade:
  • Alongar. Se assume posições estranhas ao dormir. Se começa o dia a sentir-se completamente enferrujado. Se sofre de dores lombares recorrentes. Se não opta, regularmente, por uma postura direita. Fazer alongamentos durante 15 minutos todas as manhãs pode fazer maravilhas por si, pelo seu bem-estar e pela sua saúde.
  • Planear com antecedência. Durante o dia de domingo tire algum tempo para rever a sua agenda para a semana seguinte. Assim evitará qualquer constrangimento horário e stress de não saber qual a tarefa que se segue.
  • Procure relaxar. Tire uma hora por dia só para si ou, se preferir, uma manhã ou tarde por semana. Durante esse período cuide de si. Mime-se com um banho relaxante, a leitura de um livro, uma corrida ou caminhada no parque, ouvir boa música ou ver um bom filme. Seja que atividade for, faça algo que lhe dê prazer.
  • Preparar refeições com antecedência. O planeamento é bastante útil até no que à alimentação diz respeito. Além de potenciar uma alimentação mais saudável, permite economizar no orçamento mensal e ter mais tempo para disfrutar das suas refeições.
  • Fazer exercício físico regularmente. O exercício físico é o melhor aliado no alívio do stress, além de potenciar um estilo de vida mais saudável. Seja no ginásio, em casa ou ao ar livre; sozinho ou acompanhado. O importante é que se mexa. Pela sua saúde.
Vamos a mais uma semana? :)

março 28, 2015

Hidratar, hidratar, hidratar...



Água. A minha bebida favorita. De todo o sempre. E, penso, que para sempre. Não consigo viver sem. Estou constantemente com sede. E adoro beber água. Seja simples. Com sabores. Com gás. Em infusão. Ou em chá. Fresca. Ou, de preferência, natural. A água é o melhor e mais completo "alimento" para o corpo humano. Seja para a pele. Cabelo. E o próprio funcionamento do organismo. E pode fazer maravilhas por nós. E pela nossa saúde. Apesar de adorar água. Sei que nem sempre bebo a quantidade necessária para o bom funcionamento do meu organismo. E para as suas necessidades. Vai daí, ontem comecei uma nova rotina diária. Que espero manter por muitos e bons anos. Beber entre 1,5 a 2l de água por dia. No verão é super fácil. No inverno nem tanto. Mas como tudo na vida é uma questão de disciplina. E só tenho que me disciplinar para tal. Porque uma alimentação saudável exige uma boa (e constante) hidratação. E porque o meu organismo mais tarde me vai agradecer...vamos a isto!
Quem está comigo? :)

março 27, 2015

Sugestões Lima Limão

Boa sexta-feira gente gira!


Agenda Cultural | Literatura


Livro do mês de Março
Sinopse
Suzy Curtis é a miúda que tem tudo: emprego de sonho, Rolls Royce vermelho e uma arrebatadora estrela de rock como ex-marido. Mas há dias em que nem ela devia sair da cama: ao tentar desesperadamente fugir a uma multa por excesso de velocidade, conhece Harry e vê-se numa alhada que envolve uma amostra de esperma, um polícia e um copo de batido do McDonald’s.
Harry não é propriamente um caso de amor à primeira vista, mas é um caso sério de atração sexual. O que não vem nada a calhar pois a mãe de Suzy acaba de falecer deixando-a a braços com um segredo de família que promete mudar toda a sua vida…
Com Jill Mansell, o amor nunca é simples nem fácil. Mas é sempre divertido e inesquecível!